Se você está cansado de ouvir falar que a internet é uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro, que você pode trabalhar sentado sem fazer muito esforço físico e talvez até mesmo no conforto do lar, mas não tem ideia de como isso pode ser possível, esse artigo é para você!

Mais de 58% da população Brasileira acessa a internet para algum tipo de finalidade, que representa 102 milhões de pessoas, já pensou o quanto você pode ganhar de dinheiro se souber atrair 1% de toda essa audiência para um site, blog, e-commerce, página de rede social, ou qualquer que seja sua interface?

É por isso que grandes riquezas estão sendo geradas em curtos períodos por jovens que sabem como atrair esse publico enorme que está ali, dando sopa! As vezes até superando grandes riquezas de heranças de famílias extremamente ricas.

Os números são de proporções realmente animadores quando se fala de ganhar dinheiro na internet, mas não basta apenas estar online, você precisa de conhecimento, recursos e estratégias muito bem boladas para atrair com eficiência os usuários para seu site. E ainda conseguir levar esses usurários a realizarem uma ação como a compra ou assinatura de algum tipo de produto que você esteja oferecendo.

É ai que está o pulo do gato!

Para começar o ideal é que você aprenda noções básicas de web design

Para poder ter sucesso na internet, não é necessário que você passe longos anos aprendendo programações extremamente complexas para desenvolver toda a plataforma e ambiente web para seus projetos. Hoje em dia existem inúmeras plataformas “prontas” altamente práticas e intuitivas para que você apenas configure de acordo com suas preferencias. Não estamos falando sobre as plataformas de criação de sites gratuitas, muito pelo contrário, não indicamos essas plataformas de jeito nenhum por serem totalmente limitadas. Hoje você conta com plataformas onde escolhe um tema ( layout ) e o configura criando suas páginas e posts, colocando as cores, o logotipo, os produtos e oque mais precisar de forma simples, claro que você ira precisar estudar um pouco, mas nada que seja tão trabalhoso e dificil quanto estudar o processo completo da criação de um site usando as linguagens complexas de programação como o PHP, JAVA, CSS e até mesmo o HTML5.

As plataformas disponíveis no mercado para a criação de sites intuitivas e de alta praticidade até mesmo para leigos são:

WordPress: Uma das plataformas de criação de sites, blogs e e-commerce mais usadas no mundo inteiro

Joomla: A segunda plataforma mais conhecida

Magento: Plataforma exclusiva para a criação de lojas e comércios online ( e-commerce)

Mas afinal, como ser bem sucedido como web designer?

Para ser bem sucedido criando sites para outra pessoas e empresas, ou criando projetos para você mesmo, é impressionável que você estude também sobre o “marketing Digital”.

Não basta apenas você ter um site incrível e lindo, cheio de produtos e conteúdo de alta qualidade, se não tem uma boa estratégia para tornar visível a todo esse publico da internet.

O Marketing digital, como o próprio nome já diz, é qualquer tipo de ação de divulgação de uma marca ou web site dentro do mundo digital, a internet. Ele é composto por alguns setores como:

E-mail Marketing:

Funciona como a boa e velha “mala direta” muito praticada antigamente, enviando conteudo e anuncios pelo correio, só que nesse caso, é usado o correio eletrônico, o e-mail. Pode ser muito eficiente se for usada da maneira correta e sem praticas de SPAM

Sites de Anunciantes:

Exitem inúmeros sites com uma grande gama de audiência que disponibilizam espaços publicitários para a inserção de banner com anuncio de produtos e qualquer outro tipo de publicidade. São geralmente muito caros e não tendem a dar um retorno muito expressivo de venda, mas são ótimos para divulgar e agregar credibilidade a marca em si.

Sites de Guia:

São diretórios de sites, com listas enormes classificadas por segmento e região, uma verdadeira “páginas amarelas” virtual.

O Google:

Com certeza o mais icônico e eficiente meio de divulgação de sites já visto até hoje. Pode ser feito por meio de anúncios ou a otimização do seu site para aparecer nas primeiras paginas dos resultados de buscas.

Redes sociais:

Nas redes sociais você consegue encontrar as pessoas com todas as informações pessoais de cada uma, e também seus interesses e preferencias, se souber usar isso a seu favor, pode ser muito eficiente em divulgar qualquer coisa.

Concluindo, para você se tornar um Web Designer Bem Sucedido, alem de aprender a criar sites, precisa entender também o trabalho de divulgação que é feito depois da criação, para poder criar da forma correta e fazer o seu cliente obter sucesso com este web site.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.