A maioria dos alunos que estudam e buscam a aprovação em concurso público, possui severas dificuldades no estudo de legislação como a lei seca, essencial para a aprovação, principalmente na primeira fase do certame, tendo em vista que as bancas examinadoras retiram muitas de suas questões do texto frio da legislação.

Fato é que a leitura da legislação é indispensável, porém deve ser feita com inteligência, evitando a abordagem de artigos de lei relacionados a temas não previstos no edital ou que já tenham sido revogados expressa ou tacitamente por outros diplomas legais.

Não raras vezes, importantes legislações mencionam em seus textos, artigos sem eficácia, um dos exemplos é o próprio Código de Processo Penal, que elenca dispositivos relativos à execução da pena, revogados em razão da edição da Lei de Execuções Penais.

Como Estudar Leis – (Lei Seca)

Por tal razão, antes de iniciar a leitura desordenada dos diplomas legais que podem ser exigidos no concurso público, organize a leitura dos diplomas legais, exclua os dispositivos com eficácia esvaída e não perca o seu precioso tempo de estudo com a leitura de artigos desnecessários.

O ideal é que os artigos de lei como o da lei seca sejam separados por relevância, até para que possam ser lidos de forma objetiva nas semanas que antecedem a aplicação da prova objetiva. Os alunos do PIC têm acesso a essa organização, dentro de um plano de estudo para concurso, com o detalhamento de todos os dispositivos legais que devem ser abordados, separados por relevância.

Quer ter um gostinho dessa vantagem? Faça o download de um destes documentos, que é colocado inteiramente à sua disposição, de forma gratuita!

Cadastre seu e-mail e receba o material de apoio grátis:

 

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.